sábado, 22 de maio de 2010

Arrastões em bares e restaurantes

ARRASTÕES EM BARES E RESTAURANTES

Se já não bastassem os crimes em condomínios, os famosos “Arrastões”, agora temos mais um tipo de crime na qual temos que se preocupar. Imagine você naquele restaurante aconchegante, saboreando aquela deliciosa comida, com uma companhia agradável, quem sabe sua família, amigos ou então um jantar de negócios, e de repente anunciam o assalto, roubando além do dinheiro do caixa, também todos os pertences dos clientes! Já imaginou? Pois é isto que está acontecendo, alguns bares e restaurantes da noite paulistana foram alvos de criminosos, no qual os clientes também foram roubados.

Só no mês de janeiro desde ano, foi registrado 17 roubos deste tipo, os marginais têm como preferência assaltar os estabelecimentos em regiões nobres. Talvez o número de casos seja ainda maior, alguns donos de restaurantes e bares não querem o seu nome envolvido nesta nova modalidade de crime e alguns clientes não registraram B.O devido à demora em algumas delegacias.

Assim como todo tipo de crime, não sabemos quando nem como irá acontecer, e quando o assunto é segurança, a palavra chave é prevenção, medidas preventivas que poderão ajudar os donos de bares e restaurantes, podendo oferecer um pouco mais de segurança aos clientes. Aquele velho procedimento de não deixar muito dinheiro no caixa, a utilização de sistemas de monitoramento através de instalação de câmeras, a contratação de seguranças podem inibir a ação de ladrões, durante o fechamento deixar as portas fechadas e um funcionário na porta também pode ajudar, todos estes procedimentos poderão ser medidas que irão ajudar. Alguns estabelecimentos próximos um do outro se comunicam entre si e caso suspeitam de algo já chamam a policia. Nunca se esqueça, nunca reaja a um assalto, não coloque sua vida nem a dos clientes em perigo.

siderleyandrade@yahoo.com.br
http://siderleyandrade.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário