segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

PALESTRA SOBRE SEGURANÇA

                                      ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS
                                           Como não ser vítima de criminosos ?

OBJETIVO:Difundir o conceito de segurança patrimonial em estabelecimentos comerciais, tendo como propósito de alertar para os riscos existentes. A intenção é de despertar nas pessoas procedimentos preventivos.
      
   O comércio em geral é alvo de quatro tipos de crime que são: receber dinheiro falso, recebimento de cheques que foram extraviados, roubado ou furtados, pagamento da mercadoria aceitando cartões de créditos e o roubo a mão armada.

Qual o comércio que nunca recebeu um cheque roubado ou furtado, outra situação é o dinheiro falso, a cada dia fica mais difícil identificar notas falsas, os criminosos com ajuda da tecnologia ( computadores, scanner,   impressoras a jato de tinta , etc) aperfeiçoam a cada instante o dinheiro falso. O Banco Central( Casa da moeda) de tempo em tempo procura modificar o modelo das notas para dificultar a ação dos falsificadores, mesmo assim um dos maiores alvos que acabam recebendo o dinheiro são os estabelecimentos comerciais, devido a falta de informação de alguns vendedores e também do operador de caixa. E o outro caso é na hora de aceitar cartões de créditos, pela facilidade que ele é usado, fica muito fácil uma pessoa achar um cartão na rua, ou o próprio marginal furtar ou roubar, e depois utilizar em alguma loja, mercado, posto de gasolina, etc. São poucos os estabelecimento comerciais que pedem algum tipo de identificação.
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Fonte : CS3 Consultoria em Segurança Patrimonial

Nenhum comentário:

Postar um comentário